01

Gestante: como escolher o melhor hidratante para pele

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Fonte: Freepik

 

 

Sem dúvida nenhuma a maternidade exige muitos cuidados. Mas além da formação do bebê a mamãe também não deve ficar de lado. Existe muitos produtos que podem ajudar ambos a terem saúde. E escolher o melhor hidratante para a pele da gestante é fundamental. Afinal de contas não é só simplesmente sair por aí comprando qualquer produto. Basta acessar sites como EscolhaBeleza, você verá que existem várias e várias opções. Todas elas com funções diferentes. Então hoje estamos aqui para te ajudar nesta jornada.

 

 

Como escolher o melhor hidratante para pele da gestante?

Primeiramente é importante notar que não existe um produto só a ser utilizado. Você não escolhe um hidratante como quem escolhe uma televisão. Uma televisão tem uma função, que é exibir um vídeo. Um hidratante por outro lado quer manter sua pele com o nível de umidade adequado, enquanto trata de problemas secundários. Ou seja, pode ser que sua pele precise perder excessos, ou então pode ser que ela precise ganhar hidratação. Às vezes sua gravidez podem estar requisitando um produto para o combate de acne, enquanto outras estarão mais preocupadas com as estrias. De fato não existe um produto exatamente melhor que o outro. Se as marcas forem boas você terá mesmo é que escolher a função correta.

 

 

Fonte: Freepik

 

Vantagens de hidratante para as mamães

Utilizar o hidratante correto vai trazer várias vantagens para você que está esperando um novo filhote. Primeiramente podemos citar o fato de evitar um desgaste excessivo da pele. Principalmente para as mamães que estão esperando mais de um bebê ao mesmo tempo a dilatação da pele pode trazer marcas. Isto acontece porque há muitas vezes falta de hidratação adequada, e assim quando a pele se estica as fibras acabam se rompendo.

O melhor a se fazer neste caso é trazer produtos que vão garantir a fixação da umidade, junto com a garantia da manutenção do colágeno. Deste modo sua pele mantém flexível e resistente, tendo mais facilidade para retomar o formato original após o parto. O estresse hormonal muitas vezes leva as mamães a desenvolverem cravos e espinhas. Isto é natural, pois há uma produção maior de óleo, que muitas vezes pode entupir poros e atrair bactérias.Normalmente quanto mais fraca estiver sua defesa natural, maior será a infecção e a inflamação. Os hidratantes corretos não só ajudam a aumentar as defesas, como também podem dar o efeito secante, evitando o excesso de oleosidade.

 

 

Escolhendo de acordo com o tipo de pele

Pele Oleosa: Normalmente a pele oleosa vai atrair uma certa repulsa natural de hidratantes. Pois as pessoas não entendem que o produto foi criado também para corrigir este tipo de defeitos. Um hidratante correto pode trazer efeitos ótimos no longo prazo, corrigindo o excesso de óleo, evitando as espinhas e outros problemas. Claro, o melhor é utilizar algo à base de ácidos, especialmente o hialurônico. Adicionar mais óleo não é inteligente.

  • Pele Seca: Muitas mamães podem se manter hidratadas bebendo muita água, entretanto ainda assim sua pele não irá cooperar. Seja uma coisa causada pela gravidez ou mesmo por ordem natural, a pele ressecada precisa de um hidratante específico. Neste caso o ideal são exatamente os hidratantes com base em óleos, que acabam por ser absorvidos melhores pela pele. Se necessário utilize um hidratante com bloqueador solar. Assim você garante que estará tendo menos agressões externas à derme.
  • Pele Sensível: É comum encontrar pessoas com reações alérgicas exageradas à vários tipos de produtos. Além disso outras várias passam a rejeitar substâncias comuns na gravidez.
  • Neste caso o ideal é descartar qualquer hidratante baseado em ácido ou componentes industrializados. Mesmo os que só possuem conservantes. Aposte em óleos naturais.

 

 

Conclusão

A mamãe que se cuida acaba passando pela gravidez com uma pele muito mais saudável. Além disso ela consegue se recuperar muito mais rápido que as outras. Sendo uma tarefa extremamente mais fácil para quem tem o hábito de utilizar o produto correto, da maneira correta e todos os dias. Por isso escolha o hidratante ideal para seu tipo de pele e comece a se dar ao cuidado que você tanto merece. Com o tempo será um hábito difícil de perder.

 

Post feito em parceria com Escolha Beleza

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais